Preservação do meio ambiente: Saiba como ajudar

Confira algumas dicas de como ajudar na preservação do meio ambiente!

Preservação do meio ambiente: Saiba como ajudar – O planeta Terra está passando por muitas mudanças climáticas. Ao longo da história, esse sempre foi um processo natural. Porém, atualmente, é considerado uma das maiores ameaças à humanidade. Ainda é possível trabalhar para reverter essa tendência. Seguem algumas dicas de como ajudar a diminuir os danos ao planeta!

Evitar o uso de plástico

Existe uma ilha no meio do oceano Pacífico que é formada inteiramente de plástico. A estimativa é que ela seja de composta por 4 milhões de toneladas de plástico. É tão grande que chega a ser o dobro do tamanho do estado de São Paulo.

Para evitar que cenários como esse se tornem cada vez mais comuns, é essencial diminuir o consumo de plástico no cotidiano. Muitos supermercados já não disponibilizam sacolas plásticas, ou passaram a cobrar por cada uma delas. A alternativa para as sacolas plásticas são as ecobags, sacolas de tecido bastante resistentes e fáceis de carregar.

Energia

É muito importante economizar energia. Uma forma de fazer isso de forma simples é trocar as lâmpadas da sua casa por modelos que sejam mais econômicos. Se muitas pessoas realizarem essa troca, a redução na poluição seria o equivalente de tirar 1 milhão de carros de circulação.

Menos carne

Não, não estamos falando se tornar-se vegetariano! Mas deixar de comer carne um dia na semana faz muita diferença na preservação ambiental. Para produzir meio quilo de carne, são usados 9,5 mil litros de água. A cada hambúrguer proveniente de animais que pastam por áreas anteriormente desmatadas, por exemplo, foram destruídos cinco metros quadrados de mata.

Atentar às torneiras

Que economizar água é importante, você já sabe! Mas pequenas ações que as vezes nem prestamos atenção consomem muito água, e podem ser facilmente evitadas. Apenas fechando a torneira enquanto escova os dentes, você já estaria economizando 18 litros de água diariamente.

Você conhece o Grupo Soul? Acesse o nosso site, clicando aqui, e saiba mais sobre nossos serviços. Acompanhe assuntos relacionados à segurança do trabalho e meio ambiente pelo nosso blog, Soul News. Siga nosso perfil do Facebook e LinkedIn fique por dentro!